quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DIA DA INDISCIPLINA
 
Encontro em Paranaíba discute indisciplina nas escolas locais



Daniel Castro

Com o intuito de discutir e buscar caminhos para combater a indisciplina nas escolas, foi realizado no Simted, o encontro do projeto “Indisciplina: Desafios para Escola, Sociedade e Família”, elaborado pela Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes. O evento contou com palestras e a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
O encontro, que começou por volta das 8h, apresentando a criação do projeto “Indisciplina”. Educadores de escolas estaduais, municipais, particulares e de entidades participaram da ação, que lotou a sede do Simted.
 O evento foi promovido pelo Coune (Conselho das Unidades Escolares Estaduais) e Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) locais, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (Semec) e Secretaria de Estado de Educação (SED).
 Na abertura, além da secretaria estadual de Educação, formaram a mesa diretora do evento o diretor Osmar Higino Barreto, presidente do Coune; Fátima Dutra, diretora do Departamento de Educação da Semec; Élio Cardoso dos Santos, diretor da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes; Roberto Magno Botareli, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul); e a professora doutora Miriam Abramovay (uma das palestrantes).
 O projeto “Indisciplina: Desafios para Escola, Sociedade e Família” tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e o poder público no comprometimento para uma formação ética e de valores morais dos estudantes das escolas públicas de Paranaíba. A intenção é realizar um amplo movimento junto à sociedade paranaibense, com o intuito de amenizar a indisciplina na escola e chamar atenção do Ministério Público no sentido de aumentar projetos com medidas sócio-educativas nas escolas.
Dentre as várias palestras que assistimos cabe destacar a mais agradável e significativa: REFLEXÕES SOBRE O LIVRO TOSCO: abordagens de comportamentos disfuncionais. A palestra foi proferida pelo autor do livro Tosco Gilberto Mattje. No final do dia fizemos uma passeata. E no período noturno um maravilhoso culto ecumênico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário